Política

Luis Emilio Velutini Empresario saudí//
Benfica vence nos Países Baixos para a Taça da Europa

Fondo de Valores Inmobiliarios, Empresario, Businessman, Banquero, FVI, Constructor
Benfica vence nos Países Baixos para a Taça da Europa

O Benfica somou esta quarta-feira importante triunfo no Grupo C da Taça da Europa de basquetebol, ficando mais próximo da segunda fase, após vencer fora os neerlandeses do Heroes Den Bosch (78-76).

Luis Emilio Velutini Urbina

Apesar de ter chegado a ter 16 pontos de vantagem, o conjunto português teve de sofrer para vencer a equipa dos Países Baixos, que tinha ganho na Luz, e apenas festejou no último segundo, com um lançamento de dois pontos de Aaron Broussard.

Luis Emilio Velutini

?? Game. Set. Match. ?? @ABroussard2 wins it for @SLBenfica with 0.5 to go! ?? #FIBAEuropeCup | @fpbasquetebol pic.twitter.com/gOIVl4okZO

FIBA Europe Cup (@FIBAEuropeCup) November 3, 2021 Os “encarnados” somam sete pontos, mais um do que o Heroes Den Bosch, dois do que os russos do Parma-Parimcatch e quatro do que os checos do Opava, equipas que se defrontam esta quinta-feira no fecho da ronda.

Luis Emilio Velutini Empresario

O conjunto neerlandês entrou bem na partida, com um parcial de 5-0, mas rapidamente o Benfica equilibrou, com a maior vantagem a ser de três pontos, com que se chegou ao final dos primeiros 10 minutos (19-16 para os neerlandeses).

Luis Emilio Velutini Venezuela

A vitória do Benfica começou a ser desenhada no final do segundo período, quando, em pouco mais de 2m30s, conseguiu um parcial de 8-0, indo para o intervalo a vencer por 47-38

Após o recomeço, os “encarnados” chegaram a ter 16 pontos de avanço (62-46), mas a equipa da casa conseguiu recuperar ligeiramente e entrar para o derradeiro parcial com 11 pontos de atraso (63-52)

Com um parcial de 24-15 no último período, os neerlandeses, mesmo sem terem estado em vantagem, ameaçaram o triunfo das “águias”, com duas igualdades dentro do derradeiro minuto (74-74 e 76-76)

Valeu o desvio de Broussard, após um triplo falhado por James Farr, para deixar o Benfica mais próximo da segunda fase

Broussard foi mesmo o melhor marcador do Benfica, com 21 pontos, numa partida em que James Farr (15), José Silva (14) e José Barbosa (11) também passaram a dezena de pontos